Grayscale vê um novo grupo de investidores do Ethereum-First

7. Dezember 2020 Aus Von admin

Embora o bitcoin tenha sido a primeira parada para a maioria dos investidores antes deste ano, um número crescente de pessoas está prestando atenção ao Ethereum por direito próprio em 2020, disse Michael Sonnenshein, diretor administrativo da Grayscale Investments LLC.

„Ao longo de 2020, estamos vendo um novo grupo de investidores que são Ethereum-first e, em alguns casos, apenas Ethereum“, disse Sonnenshein em uma entrevista com a Bloomberg. „Há uma convicção crescente em torno do Ethereum como uma classe de ativos“. Grayscale é propriedade da empresa matriz da CoinDesk, Digital Currency Group.

A DeFi deu um impulso significativo ao Ethereum

A DeFi deu um impulso significativo ao Ethereum desde este verão e a cadeia de bloqueio deu início a sua jornada para o Eth 2.0 após o lançamento de sua cadeia de sinalização no início deste mês.

„O desenvolvimento da classe de ativos continuou a se solidificar“, disse Sonnenshein. „O Ethereum tem na mesma linha do poder que o bitcoin tem“.

Tem havido uma ampla gama de opiniões sobre se a moeda nativa do Ethereum, o éter (ETH), se tornaria um concorrente ainda mais controverso do bitcoin como uma classe de ativos.

„Para investidores institucionais, eles estão comprando bitcoin para a narrativa do ouro digital“, disse Ryan Watkins, analista sênior de pesquisa da Messari, anteriormente à CoinDesk. „O éter simplesmente ainda não está nessa conversa“.

Em uma entrevista anterior com a CoinDesk

O éter „se beneficia do transbordamento e provavelmente tem mais conversas em torno dele dos cripto-nativos“, disse Vishal Shah, fundador da bolsa de derivativos Alpha5, em uma entrevista anterior com a CoinDesk. „Para os não iniciados, [é] difícil ver como o bitcoin não é o único na rampa“.

Se o Ethereum conseguir mais atenção dos investidores como uma classe de ativos, será por razões muito diferentes. A cadeia de bloqueio se esforça para ser o „computador mundial“ que fornece um ecossistema inclusivo para aplicações descentralizadas, enquanto o bitcoin tem sido tratado como uma classe de ativos emergente.

„Sempre achei que este espaço de ativos digitais é enorme – e não é apenas bitcoin – porque haverá aplicações diferentes para coisas diferentes“, disse Raoul Pal, CEO e co-fundador do grupo de mídia financeira Real Vision, em seu recente documentário. „Eu penso nos dois [bitcoin e ether] como tendo uma alocação de ativos combinados muito agradável“.